Sabem... aqui o talentoso escritor andou pelas amarguras da vida... em baixo, duvidando das suas capacidades literárias... até que vocês, meus fiéis admiradores, me incentivaram a voltar a escrever neste blog! Sim! Tudo graças às maravilhosas pessoas que comentaram
este post em que digo mal dos escuteiros.
Para já, deixem-me assegurar-vos que li cada comentário atentamente.
Senhor
Gonçalo Catarino, nunca li o regulamento da CNE pois, muito sinceramente, quando vou a casas de banho públicas costumo estar à rasquinha, e não tenho muito tempo para ler o que escrevem nas portas. Quanto ao argumento batido de o escutismo ser a maior das organizações jovens do mundo, não nos esqueçamos que o movimento da juventude hitleriana e o nazismo já terem ocupado essa posição, por isso não vejo qual o motivo de orgulho... se 14 milhões de pessoas compram tamagotchis, isso significa que devemos colocar tal aparelho num pedestal? Olhe, se milhares de pessoas contraem doenças venéreas a cada minuto, devemos entrar na onda também? Se sim, eu estou definitivamente na moda.
Senhor
anónimo que só fala em vacas e em "scouts", obrigado por exemplificar exactamente tudo o que eu disse sobre escuteiros no post que comentou.
Senhora
anónima que me sobrestima e pensa que eu consigo ligar e desligar o computador sozinho, deixe-me só comentar que se possuir Internet fosse sinal de horizontes abertos o mundo não estava como está.
Senhora
anónima que é escuteira há 5 anos e que disse "tenho extremamente gosto em saber que é ANTI- ESCUTEIROSS": em primeiro lugar, eu nunca "cordei" de manhã. Em segundo, "hum" nunca me deu extrema alegria de continuar a viver, aliás deve-me dinheiro e não é pouco.
Se calhar, em vez de passar o tempo nos escuteiros deveria ter aprendido a escrever primeiro. A não ser que seja da Lituânia e este seja o seu primeiro esforço para escrever em português, nesse caso peço imensas desculpas.
Mas fique sabendo que farei bom proveito desta minha vida mesquinha e certamente continuarei
comessa extrema alegria de viver,
confuante qualquer coisa.
A todos, fica a seguinte mensagem: obrigado por me terem dado vontade de voltar a escrever, e obrigado por terem provado uma das minhas críticas aos escuteiros: "Ego inchado, mas ao mesmo tempo extremamente fragilizado". Curioso que tenha havido tanta necessidade em vir desbaratar num blogue satírico que nem tenta a seriedade, porque um indivíduo sem mais que fazer se lembrou de matar 5 minutos da sua vida a escrever as primeiras parvoíces que lhe vieram à cabeça. Ainda para mais vieram dar-me atenção em vez de me ignorarem, que é mesmo o meu objectivo de vida!
Acabaram por provar os estereótipos negativos que tenho em relação à comunidade de escuteiros, principalmente o de "amor cego" e intemperado a uma instituição, seja porque razões forem. Julgo que isto até daria o bom princípio de um estudo social/psicológico.
Muito obrigado a todos
P.S. - Se alguém dos escuteiros tomar a iniciativa de começar uma petição para mandar abaixo este blogue, façam favor de a passar por mim que eu assino de bom grado.