sexta-feira, 7 de março de 2008

Coisas que eu quero saber mas que ninguém me explica por razões mais ou menos óbvias - nº 4

Há muito que não postava aqui nada.
Pois bem, deixemo-nos de rodeios.


O Pinóquio...









Esta imagem não me perturbaria tanto se não tivessem decidido pintar a personagem (incluindo o nariz) em tons de pele








Ora, o Pinóquio... supondo que ele pudesse existir de verdade... será que teria preocupações com caruncho? Seria o caruncho semelhante ao Cancro para o Pinóquio?

... e as térmitas? Seria como uma doença venérea transmissível? Seria o equivalente de "chatos"? Se sim, o Pinóquio faria amor com árvores ou com outras marionetas (depois de, calculo eu, dar algum uso ao berbequim da oficina do Gepetto) ?


Por falar em Gepetto, eu peço desculpa por arruinar mais uma memória de infância, mas não existe algo de muito perturbador na personagem? Com algum conteúdo pedófilo?
Perdoem-me, mas não confio em ninguém que se pareça com o Avô Cantigas, principalmente quando se trata de um velho solitário, do qual não se conhece nenhum envolvimento amoroso, e que deseja muito fortemente ter um menino em casa, tanto que responde à sua obsessão construindo um em forma de uma marioneta que pode controlar...




O Gepetto a silenciar a vítima


Mesmo pondo de parte o contexto sexual, o Gepetto não podia ser completamente bom da cabeça. Pronto, queria muito ter um filho, e pede um desejo a uma entidade pagã qualquer, mas quem é que não entraria em pânico ao ver esse tipo de desejo realizado? Pensem bem, uma marioneta um dia ganhava vida própria e vocês faziam o quê? Dançavam e brincavam com ela? A mim vêm-me à cabeça filmes como os do Chucky ou Frankenstein... e corrijam-me se estiver enganado, mas geralmente não acabam muito bem.




P. S. - O meu colega relembrou-me de algo num comment a este post e muito bem que eu esqueci-me de falar de uma coisa! Sim, porque todos estes posts são crítica e analiticamente discutidos antes de uma elaboração detalhada que levará, após um longo planeamento e construção, à sua publicação neste blog. Quer-se isto dizer que temos conversas parvas à mesa do café e depois escrevemo-las aqui.

O Pinóquio ao ter sexo... entrava em combustão expontânea? É que desde pequenino escuteiros me diziam que esfregando 2 paus de madeira era possível criar fogo. É óbvio que como se tratavam de escuteiros não acreditei naquelas babuseiras até que vi isso a acontecer num episódio do McGuyver.
Ora o Pinóquio sendo de madeira... a entusiasmar-se com outro artefacto de madeira... mais a fricção... Adeus Pinóquio (ou pelo menos uma parte essencial dele) e Olá caso de incêndio florestal mais bizarro do mundo.

1 comentário:

Erre disse...

Isto sem esquecer as implicações sexuais que teria a expressão "fogo nas calças" no caso do Pinóquio! Já que seria o único ser que, se existisse, teria de se preocupar com a fricção do acto para não arder no fogo da paixão...