sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Quem não tem cão… usa cola!

Preguiçosos deste planeta! A solução para os nossos males foi descoberta por um rapazinho mexicano de 10 anos. Segundo o PortugalDiário, uma criança mexicana de 10 anos colou a mão direita à cama com cola industrial para não regressar à escola, que hoje reabriu após o período de férias, segundo as autoridades mexicanas.


«Eu não sabia como evitar (regresso à escola) (...) Foi-me dito que se me colasse à cama, não podiam obrigar-me a ir à escola (...) Eu não queria ir, estava a gostar das férias», explicou Diego.

Após tentativas infrutíferas da mãe de Diego, os serviços médicos de urgência e da protecção civil conseguiram separar a mão direita da cama de metal com um pulverizador que permitiu dissolver o produto químico sem ferir a criança.

Depois desta intervenção, Diego ainda viu os desenhos animados e foi para a escola com algumas horas de atraso.


“Doido?” Nada disso! Genial! O miúdo deu um passo em frente na evolução das desculpas para não ir à escola, passou da teoria à acção! E com grande comprometimento. Depois disto vai ficar ultrapassado o célebre “Ah e tal, estou doente…” E vamos começar a ver criancinhas coladas a tudo e mais alguma coisa. Com uma ideia inovadora destas esta criança tem toda a razão em não querer ir para a escola, pois não precisa, a escola não vai ao mesmo ritmo da sua genialidade!


Se ainda restam algumas dúvidas do poten
cial da ideia, é importante referir que o rapazito ainda teve direito a ver desenhos animados enquanto os paramédicos o descolavam da cama.

Não me está nada a apetecer trabalhar… Onde tinha mesmo guardado a super cola?!

Esta história também dá que pensar em algumas questões. Primeiro, se ainda haviam dúvidas de que as escolas em outros países que não Portugal eram locais pouco desejáveis de frequentar, aqui fica o esclarecimento: são de tal maneira más que os miúdos até se colam literalmente às camas para não irem para lá. Segundo, quem foi o sacana que sugeriu ao puto que se colasse à cama e porque é que nós não tínhamos já pensado nisso? É que sugerir coisas do género a crianças facilmente impressionáveis é deveras divertido!

"Se agrafares a roupa à pele ninguém te obriga a tomar banho!"

"Se partires os dentes todos da boca não tens de os lavar depois!"

"Se coseres a boca ninguém te obriga a comer os vegetais!"




Ora, já tenho a cola! Agora qual o melhor local para me colar?!... O puto até sabe o que faz, em frente à tv! Seja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente genial ;)