sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Admirável Mundo Novo!

Ora estávamos nós sem saber o que jantar e lembrámo-nos... BITOQUE! Um belo bitoquezinho… umas belas batatinhas fritinhas e um bom bifezinho ali para enrijar um gajo e tal... e claro, o ovo estrelado! Quem é que não quer ovo estrelado no bitoque? Para além dos que têm alergia, pronto.

'Tão não é que pedimos os bitoques com ovos e trazem-nos o bitoque, a batata frita, o molhinho, e uns pacotes à parte.

"Desculpe, nós não pedimos leite..."
Ao qual recebemos como resposta um ar de desdém


Lemos a embalagem e dizia lá "Ovos Liofilizados"

"Isto é um espectáculo! Isto é uma maravilha! Vivemos no futuro! Até já temos ovos lio... como é que aquilo se chama? Liofilizados? Fascinante isso deve ser mesmo muito p'rá frentéx...... o que é? Brilham no escuro? Não? Ah... é ovo "líquido"... ok......"



Parece que é mandatório da ASAE... ovinhos líquidos, pasteurizados, sem casca como é óbvio (logo a parte que nós mais gostamos). E agora que é do ovo estrelado?

Lá andaram os parvos com todo o cuidadinho com colheres de chá, faca, a tentar separar a gema da clara, até experimentando um complicado sistema de passagem de uns copos para os outros para tentar obter, ao menos, alguma espécie de coagulação manhosa ou assim. A única coisa que obtivemos só se pode descrever como "Batido de ovo". Não é tão bom como pode parecer à primeira vista.


Toca de ir tentar encontrar uma centrifugadora de laboratório às 9 da noite, que diga-se desde já, não é muito fácil. Acham que conseguimos aquilo que queríamos depois de encontrar uma? Nada.


Até experimentámos meter aquela porcaria num acelerador de partículas... deviam ter visto os olhares que os senhores físicos lá do laboratório nos mandaram..... NÓS GOSTAMOS MESMO MUITO DE OVO ESTRELADO, 'TÁ BOM?


"Epa, que chatice pá... que é que fazemos agora?"

"Oh admirável mundo novo! Onde os estabelecimentos comerciais fecham por vender bolos de ontem e onde os ovos vêm em pacote como sumo!"

"... Que estás tu p'raí a dizer?!?"

"...Hmm.. nada, esquece..."

"... Vá, bora masé jogar Pokemon Battle na Nintendo64 ou assim..."


E foi assim que descobrimos o horror das Pokebolas Liofilizadas. Alguém quer um copinho fresco de Pikachu líquido?



Sim, não há sítio onde a ASAE não chegue… até no cu das galinhas eles metem o nariz…

Não os deixes, pintainho! Não os deixes!



Ass: Sr. R e Sr. M.

Sem comentários: