quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Pequenos factos da vida que me apeteceram partilhar

Em primeiro lugar ocorreu-me: "o Robin Hood é comunista". É, não é? Não sou o primeiro a dizer isto, pois não? Vocês sabem, toda aquela cena de "Roubar aos ricos para dar aos pobres"... Alias, sou completamente a favor de ver como idumentária oficial do Bloco de Esquerda um fato verde à Sininho e uma boina a condizer. Além do mais, o Francisco Louçã de collants animaria muito mais a política neste país.


Depois, vocês sabem como é que se diz A.C. - Antes de Cristo - e D.C. - Depois de Cristo - em inglês? É B.C. - Before Christ (nada contra) - e A.D.

Espera, o quê? A.D.? Yah, pelos vistos significa Anno Domini (é latim, meus amigos). O meu problema com isto é que as duas designações não dão bem uma com a outra... porque não Before Christ e After Christ? Já lá tinham a letra "A" de qualquer forma, acho que não dava assim tanto trabalho. Ou então Anno Domini e Anno... antónimo de Domini.


Por fim, quero partilhar uma palavra que adoro.

Tesauro.

O quê, não sabem o que é Tesauro? Maldita seja... "Tesauro, também conhecido como dicionário de idéias afins, é uma lista de palavras com significados semelhantes, dentro de um domínio específico de conhecimento" (retirado da Wikipedia, se não acreditam vão verificar). Gosto de como soa a palavra... Principalmente em inglês. Thesaurus!

Acho que é por me parecer o nome de um dinossauro. Imagino o mundo literário pré-histórico (???) a ser dominado por grandes monstros feitos de dicionários.

"Os paleontólogos acreditam que o Thesaurus se alimentava de presas pequenas tais como Adjectivos e Nomes".



Bem, e é tudo... obrigado pela atenção.

Sem comentários: