sábado, 22 de dezembro de 2007

Análise crítica de uma infância destruída, parte... bah, vocês já perceberam a ideia

Ok, prometemos que depois disto nunca mais falamos de programas infanto-juvenis, mas precisávamos mesmo de desabafar com a quantidade de desgraça que há aí pela televisão. A culpa é dos guionistas que nos andam a azucrinar a cachimónia (eita, que agora vai tudo ao dicionário) e a tornar as crianças ainda mais insuportáveis do que aquilo que o código genético já predispõe.



O Ruca



Mas... que... raios?!? Porque é que a personagem principal parece um daqueles putos com cancro que têm de fazer quimioterapia? Fod*-se, isto não tem piadinha nenhuma! Este desenho animado deixa-nos extremamente desconfortáveis, porque se há coisa que não é alegre são crianças com cancro (e também unhas encravadas). Quem é que achou que era boa ideia fazer um programa infantil com um mini Lex Luthor? É que o puto é careca mas CARECA, BEM CARECA! Enfim, não queremos falar mais sobre isto... notem apenas o empenho com que o puto canta a música do genérico, até ele sabe que aquilo é uma seca.



O Terror do Avô Cantigas


Como se não nos bastasse a televisão, o mundo da música também está perdido. Este avôzinho ainda não se reformou e insiste em continuar a aparecer, para mal dos nossos pecados. Como se não bastasse esta música do fantasma ter referências que lembram as conversas que a senhora avó cantigas deve ter com o esposo "quando eu vou dormir, tu queres é brincar", o velhote agora pensa que por aparecer em formato digital tem mais sucesso. Mas temos de admitir, aquele boné dá-lhe um ar muito cool.


Forma como este vídeo podia ser melhorado: apareciam os caça-fantasmas, lixavam o fantasma e davam uma coça ao velho senil! Nós pelo menos acharíamos divertido…




No entanto, felizmente nem tudo são desgraças. Existe quem queira modificar o que estas mentes imberbes vêem e dar às crianças programas educativos que realmente eduquem de forma útil. E nós apoiamos vivamente esta medida. Ora então vejam:




Aqui está um programa educativo! Mostra que os crocodilos não são para brincadeiras e que se virem um, é bom fugirem a sete pés. Aqui nas Crónicas de Simão imaginamos que se isto fosse implementado, todas as criancinhas fugiriam da Manuela Moura Guedes, pensando tratar-se de um jacaré.


Sr. M - Mas não é mesmo um jacaré?

Sr. R - Não, seu mentecapto, é um crocodilo!

Sr. M - Jacaré!

Sr. R - Crocodilo!

Sr. M - Espera......... Manuela Mouraguedes = Popóta?

Sr. R - :o

Sr. M - :o

*Som de cérebros a explodir*



Ass. Sr. R e Sr. M

Sem comentários: