sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Esta existência incerta, coiso e tal a dobrar

Esqueceu-se-me! Estava eu aqui a dizer que isto de ser ateu não é assim tão giro e coiso, as óstias etc. (a propósito, porque é que os espanhóis utilizam "óstias" como forma de praguejar?)... é que vamos a ver, isto da religião não passa de um clube, assim como aqueles clubes que há quando um gajo é puto. E eu não pertenço ao clube da religião. Pertenço ao clube do Benfica... Ainda tenho o cartão de sócio da Nesquik, algures... Religião, nem pó. E como não pertenço ao clube não tenho direito às regalias. Estão elas aqui em ordem decrescente por grau de importância:


7 - Nunca me haverão de condecorar como Santo (não que isso fosse uma possibilidade de qualquer das formas mas pronto, ao menos não me sentia excluído logo de partida);

6 - Não conseguirei jamais decifrar o dialecto estranho pertencente ao senhor de branco que dá a missa nas manhãs de Domingo da TVI (ou é RTP2? Já não sei);

5 - Não me enfardo à fartazana com 1ªs comunhões e o caraças;

4 - Nunca hei-de ser padre, que são dos maiores malucos que andam por aí;

3 - Nunca hei-de ser freira, que se divertem tanto ou mais;

2 - Não entro no céu quando morrer e diz quem lá foi que aquilo até é bonito;

1 - Não como óstias.


P.S. - Estive para aqui a brigar-me com o corrector ortográfico que insiste comigo que se escreve "Hóstia" e não "Óstia", mas eu para provar que sou mais teimoso que o computador deixo estar assim.

Sem comentários: