quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O drama do Frotteurismo!

Na abertura deste magnífico blog fizemos referência ao grande (metafórica e literalmente) DSM-IV, o manual das perturbações mentais. Antes de continuar queria deixar bem claro que na sigla o IV se refere ao número 4, por isso senhora das manhãs da Antena 3 não se lê "dsm - í vê"! Queria focar isto, pois não tarda os leigos hereges andam para aí a chamar Desmiv a esta grande bíblia da loucura do ser humano (ok, tenho de dar a mão à palmatória, esta piada de elevado requinte não é de minha autoria…).

Neste dicionário da maluqueira e badalhoquice existem doenças que para além de não lembrarem ao menino Jesus, são a coisa mais divertida de ler de uma forma perversa e porca. Uma delas é o Frotteurismo. Esta doença é um verdadeiro drama e também uma grande comédia. Para se ter uma ideia, aqui fica uma descrição desta: “implica tocar e roçar-se num sujeito que o não consente. (…) O sujeito roça os seus genitais nas coxas e nádegas da vítima ou acaricia com as mãos os genitais ou os seios da mulher.”

Exemplo de Frotteurismo


Perante isto não podemos ficar indiferentes à triste condição das pessoas que não têm esta doença e cujos objectivos do seu dia-a-dia não incluem actuar como cães no cio e procriar com a perna de alguém (decidimos não ter pena das vitimas do acto de fricção, elas que se lixem!). Já imagino uma consulta de psiquiatria com um doente destes, com o psiquiatra a dizer: “Oh sr. Manuel largue-me lá a perna que eu tenho mais vinte pacientes à espera para despachar em menos de dez minutos!”


Isto também me faz pensar na quantidade de gente que anda por aí com esta doença. Não sei se serão muitas, mas que anda por aí muita gente com os sintomas e com uma vontade compulsiva de se esfregar no primeiro marmanjo ou badalhoca que apareça, lá isso anda. Podemos até dizer que nos homens há muita gente com esta doença ou então com muita vontade de a ter. Calculo que depois disto todos os homens deste país ou então que falem português e vejam este blog tenham finalmente a desculpa perfeita para apalpar mulheres nas discotecas e bares. Assim quando estiverem prestes a levar uma valente bofetada já poderão dizer habilmente: “Ah, eu sou uma pessoa doente, sofro de Frotteurismo, tenho de apalpar e esfregar-me nas pessoas, é inevitável!”

1 comentário:

Pedro disse...

Há que reconhecer que é uma patologia interessante, aplicável sem sombra de dúvidas a um dos sujeitos autores deste blog insano. Obrigadinho também pelos créditos do tal desmiv. =P