Depois de um discurso destes tão bem argumentado só resta mencionar que a equipa do Crónicas de Simão apoia incondicionalmente a campanha de Paris Hilton à Presidência dos Estados Unidos da América. Porquê, pergunta o caro leitor e meio deste blog? Ora, vamos sentir falta das palhaçadas do Bush, precisamos de um Q.I. à altura.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Paris Hilton a Presidente!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
ESCUTEIROS !!! ...outra vez
Para já, deixem-me assegurar-vos que li cada comentário atentamente.
Senhor Gonçalo Catarino, nunca li o regulamento da CNE pois, muito sinceramente, quando vou a casas de banho públicas costumo estar à rasquinha, e não tenho muito tempo para ler o que escrevem nas portas. Quanto ao argumento batido de o escutismo ser a maior das organizações jovens do mundo, não nos esqueçamos que o movimento da juventude hitleriana e o nazismo já terem ocupado essa posição, por isso não vejo qual o motivo de orgulho... se 14 milhões de pessoas compram tamagotchis, isso significa que devemos colocar tal aparelho num pedestal? Olhe, se milhares de pessoas contraem doenças venéreas a cada minuto, devemos entrar na onda também? Se sim, eu estou definitivamente na moda.
Senhor anónimo que só fala em vacas e em "scouts", obrigado por exemplificar exactamente tudo o que eu disse sobre escuteiros no post que comentou.
Senhora anónima que me sobrestima e pensa que eu consigo ligar e desligar o computador sozinho, deixe-me só comentar que se possuir Internet fosse sinal de horizontes abertos o mundo não estava como está.
Senhora anónima que é escuteira há 5 anos e que disse "tenho extremamente gosto em saber que é ANTI- ESCUTEIROSS": em primeiro lugar, eu nunca "cordei" de manhã. Em segundo, "hum" nunca me deu extrema alegria de continuar a viver, aliás deve-me dinheiro e não é pouco.
Se calhar, em vez de passar o tempo nos escuteiros deveria ter aprendido a escrever primeiro. A não ser que seja da Lituânia e este seja o seu primeiro esforço para escrever em português, nesse caso peço imensas desculpas.
Mas fique sabendo que farei bom proveito desta minha vida mesquinha e certamente continuarei comessa extrema alegria de viver, confuante qualquer coisa.
A todos, fica a seguinte mensagem: obrigado por me terem dado vontade de voltar a escrever, e obrigado por terem provado uma das minhas críticas aos escuteiros: "Ego inchado, mas ao mesmo tempo extremamente fragilizado". Curioso que tenha havido tanta necessidade em vir desbaratar num blogue satírico que nem tenta a seriedade, porque um indivíduo sem mais que fazer se lembrou de matar 5 minutos da sua vida a escrever as primeiras parvoíces que lhe vieram à cabeça. Ainda para mais vieram dar-me atenção em vez de me ignorarem, que é mesmo o meu objectivo de vida!
Acabaram por provar os estereótipos negativos que tenho em relação à comunidade de escuteiros, principalmente o de "amor cego" e intemperado a uma instituição, seja porque razões forem. Julgo que isto até daria o bom princípio de um estudo social/psicológico.
Muito obrigado a todos
P.S. - Se alguém dos escuteiros tomar a iniciativa de começar uma petição para mandar abaixo este blogue, façam favor de a passar por mim que eu assino de bom grado.
domingo, 4 de maio de 2008
Franceses, peidem-se pela vossa rica saúde!
Passemos então ao que interessa.
Um médico francês fez recentemente um apelo ao qual nós nos associamos com grande preocupação. Segundo consta os franceses, entre outras coisas, não se peidam. E isso é grave. Pois, para além dos problemas de saúde que não interessam a ninguém, há aqui um estereótipo que não está a ser cumprido, e assim o nosso mundo já não é tão feliz. Bons velhos tempos em que acreditávamos que os franceses eram aqueles tipos que não tomavam banho e eram adeptos de outras javardices do género. Assim, lá teremos de nos contentar com os estereótipos do povo americano que, apesar de variados, não satisfazem a nossa necessidade de fazer pouco de compatriotas europeus em melhor situação que nós.
Francês com anos (trocadilho!) de gases acumulados!
Este médico chega a fazer o apelo a isto mesmo no seu livro de nome muito sugestivo – Le Grand Ménage, que nos deixou bastante intrigados e entusiasmados até percebermos que afinal falava, mais uma vez, única e exclusivamente de gases.
Possível capa do livro do Sr. Dr.
Os franceses devem então atrever-se a soltar gases, segundo as palavras deste sábio profissional da saúde. Pois muito bem, vamos a isso então, é precisa ajuda? Estamos dispostos a ir auxiliar os nossos amigos franco-flatulentes numa semaninha ou duas de férias e feijoadas. No entanto, nem tudo é livre de preocupações... temos de ter em conta o seguinte, e isto é sério:
Os criadores de South Park previram isto tudo. No segundo episódio da terceira série, o "Spontaneous Combustion", as pessoas da cidade de South Park começam a entrar em combustão espontânea sem mais nem menos. Um dos cidadãos, que acontece ser cientista (é um geólogo mas isso não vem nada ao caso) descobre que a razão subjacente é as pessoas não se peidarem como deviam. Por isso começa toda a população a tocar trombone à sua livre vontade, até que criam uma alteração no clima com o efeito de estufa dos gases. (link para o episódio)
Prevemos que semelhante fenómeno acontecerá em França. Por isso comecem a preparar os fatos de banho e o protector solar e bora lá surfar nas costas francesas... em Dezembro.
Ora, depois disto tudo, é claro que a nossa vertente paranóide ganha a melhor. É que acontece que existe uma patente para uma... chamemos-lhe invenção e não aberração... que basicamente é um ambientador de ânus.
Não nos admiraríamos se este médico estivesse de alguma forma ligado com o inventor desta... coisa... e quisesse criar o pânico de forma a aumentar loucamente as vendas. E sejamos honestos, não haveria melhor local por onde começar do que na França, quem passa a vida a comer alho, caracóis e croissants, não pode ter intestinos tão bem cheirosos quanto isso.
Esperemos que após a nossa larga ausência vos tenhamos dado com que pensar e desesperar. E lembre-se:
Quem peida em bonança, seus males espanta (foi a melhor rima que conseguimos).
Ass. Sr. M e Sr. R.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Honestidade acima de tudo
E isto porquê? Hoje ao ver um anúncio na televisão sobre a Seguro Directo não pude deixar de reparar no slogan da empresa: "Directo para o seu bolso!"
Que as seguradoras nos iam ao bolso já todos nós sabíamos, agora que o admitam sem problemas é que é novidade! A Seguro Directo merece ao menos um louvor pela honestidade que teve para com todos os seus clientes.
Bem hajam!
segunda-feira, 10 de março de 2008
Dragon Ball – Infância destruída e renascida ao mesmo tempo
Bons velhos tempos em que uma pessoa vinha da escola e se deliciava a ver as macacadas das personagens, em que as referências ao sexo eram sempre inevitáveis, e em que a tradução portuguesa nos dava razões para rebolarmos no chão com o ridículas que eram. Se não acreditam, ora então confirmem:
No entanto, nem tudo são rosas. Hollywood tem a insistente mania de destruir boas histórias e este ano decidiu destruir nada mais, nada menos do que o Dragon Ball, estando a filmar um live action movie sobre o mesmo. E o problema com isto é que o que vai acontecer é simplesmente a mais desenfreada destruição da história original para meter num formato de filme que querem à força toda aproximar da realidade (e qualquer fã de Dragon Ball sabe que esta série e realidade é coisa que não combina bem).
Por exemplo, o Son Goku para além de ser interpretado pelo actor com mais ar de totó que existe (Justin Chatwin) vai à escola e enfrenta os típicos adolescentes mauzões como nos filmes actuais para jovens. Ora meus senhores, a piada desta série era mesmo o facto de o Son Goku nunca ter ido à escola, nunca ter visto uma rapariga à frente antes do início da série e, acima de tudo, SER BURRO!
Burro é, alias, uma subvalorização da excentricidade a que chegava a imbecilidade da personagem. Em metade dos episódios torcíamos para que alguém finalmente desse cabo do Son Goku, só mesmo por causa da sua completa ignorância de tudo o que é... bem, tudo.
Outro aspecto lamentável é o facto de uma das personagens principais, por muito estúpida que seja, não existir até à data na versão do filme. Refiro-me ao careca sem nariz mais famoso da série, o Krilin, que é nada mais nada menos que uma das grandes personagens da história e pronto, é chato não aparecer.
Calculo que fosse difícil arranjar uma forma convincente de explicar no filme porque raios é que este sujeito não tinha nariz (se bem que, pelo bem do filme, qualquer actor decente não se importaria de cortar o nariz e recorrer a cirurgias plásticas intensivas). Mas bolas! Era essa a beleza do Dragon Ball. Onde quer que nos virássemos haviam cenas estranhas a saltar do canto do ecrã, criaturas e homens dinossauro e todo o tipo de coisas maradas.
Para além destas, há mais alterações à história original que fazem o menos fanático dos nerds que adoram esta série revoltar-se, querer começar uma rebelião e partir para a violência por ver a sua infância deturpada por uns senhores que querem ganhar dinheiro à custa dos pobres tarados sem vida própria, que somos todos os que sabemos o mais ínfimo pormenor e mais algum sobre a história. Por isso, senhores de Hollywood, livrem-se de destruir mais alguma coisa e de não voltar atrás nas tristes ideias que tiveram, ou enfrentarão uma manada de nerds em fúria! Comigo à frente qual super guerreiro enraivecido!
Mas felizmente ainda há esperança no mundo do Dragon Ball, pois o país de origem desta série está a criar um jogo online sobre a série, que tem tudo para ter sucesso, uma vez que para além de ser fiel à história original, permite-nos criar personagens de várias raças que apareceram na série. Pois então observem a coisa:
Como um miúdo de 10 anos, aqui fico a babar à espera que este jogo apareça e me console o meu espírito nerd e exigente que ultimamente tem sido tão maltratado por estes desgostos “hollywoodescos”.
YAY! Quero ser um Nameck!
Não! Um Sayan!
. . .
Como é que eu consegui perder a virgindade?
O facto de me stressar tanto com estas coisas poderá ser um bom indicador de que a minha vida pessoal é uma treta
Ontem tive o infortúnio de ver o final de um episódeo de uma nova telenovela da TVI, "Fascínios".
Já tentaram matar o seu papa hoje?
Infelizmente, acho que um acidente repleto de Vitamina C não é a explicação correcta para esta bizarria... mas não deixa de ser completamente surreal a explicação mais provável: as pessoas que fizeram estas personagens nunca viram uma pessoa Indiana em toda a sua vida.
E eles não andam escondidos, atenção! Eu já encontrei em várias ocasiões um senhor Indiano que me queria vender flores ou aparelhómetros cheios de luzes, e não andei propriamente à procura dele por todas as avenidas e ruelas. No entanto nesta telenovela parece que alguém simplesmente deu umas descrições vagas e gerais sobre essa etnia e cultura, deixando amplo espaço a interpretação.
A personagem do Rogério Samora, em particular, é extremamente desconcertante.
Abandonando o facto de a sua cútis ter a mesma côr das cadeiras de plástico da esplanada do café em frente à minha casa, aqueles olhos azuis, tão obviamente falsos (a côr, não os olhos, os olhos acho que são mesmo do Rogério Samora, metem-lhe é umas lentes de contacto para parecer que os seus olhos são azuis) também não ajudam nada. Juro que a primeira vez que o ví no ecrã julguei que se tratasse de um extra-terrestre ou um ser de outra dimensão.
E o estranho é que, supostamente, esta personagem é Luso-Indiana. O que significa que, dando-lhe apenas um tom mais escuro com um bronzeado minimamente realista, e a sua côr de olhos normal (que seja do meu entendimento, não há por aí muitos Indianos de olho azul-choque), ficaria adequadamente caracterizado. Mas pelos vistos houve alguém na produção que se lembrou que isto era a TVI, e que por isso tinham de lixar tudo o máximo possível.
"Não espera... vamos utilizar aquela nhaca que finge o bronzeado mas que toda a gente percebe que é falsa, dando-lhe uma côr mais exótica... e ah, que se lixe, metemos alí também uns olhos azuis por nenhum bom motivo".
Esperemos que os deuses da televisão tenham misericórdia e nos poupem da fúria lobotomizante da TVI.
sábado, 8 de março de 2008
Dia da fêmea Homo Sapiens Sapiens
E celebramos então mais um dia deveras interessante: o dia em que as mulheres regozijam a igualdade de direitos em relação aos homens, e decidem celebrá-lo fazendo algo que é muito igualitário, criar um dia só para elas!
Estamos certos que, se não fosse a existência das mulheres, os homens nunca tomariam banho na sua vida, as unhas dos pés só se manteriam curtas devido a partirem-se a jogar futebol quando se tornassem demasiado grandes, ah sim, e a raça humana não existiria, por isso também temos isso a agradecer.
Deixamos aqui o apelo a toda a comunidade feminina: não utilize substitutos, recorra à marca original. A competição no mercado do mundo moderno, sem contenção, levará a que os nossos meios tradicionais se extingam e desapareçam. Temos de preservar a nossa identidade.
Diga não aos electrodomésticos. Use "Homem", agora com mais 12% de insegurança, e por isso mais susceptível a ser um pau-mandado.
O Inimigo nº1 . . .
Ass. Sr. R e Sr. M.
P.S.: Acabemos com esta guerra dos sexos sem sentido e dediquemo-nos ao Amor. Façamo-lo mais!
sexta-feira, 7 de março de 2008
Coisas que eu quero saber mas que ninguém me explica por razões mais ou menos óbvias - nº 4
Pois bem, deixemo-nos de rodeios.
O Pinóquio...
Esta imagem não me perturbaria tanto se não tivessem decidido pintar a personagem (incluindo o nariz) em tons de pele
Ora, o Pinóquio... supondo que ele pudesse existir de verdade... será que teria preocupações com caruncho? Seria o caruncho semelhante ao Cancro para o Pinóquio?
... e as térmitas? Seria como uma doença venérea transmissível? Seria o equivalente de "chatos"? Se sim, o Pinóquio faria amor com árvores ou com outras marionetas (depois de, calculo eu, dar algum uso ao berbequim da oficina do Gepetto) ?
Por falar em Gepetto, eu peço desculpa por arruinar mais uma memória de infância, mas não existe algo de muito perturbador na personagem? Com algum conteúdo pedófilo?
Perdoem-me, mas não confio em ninguém que se pareça com o Avô Cantigas, principalmente quando se trata de um velho solitário, do qual não se conhece nenhum envolvimento amoroso, e que deseja muito fortemente ter um menino em casa, tanto que responde à sua obsessão construindo um em forma de uma marioneta que pode controlar...
Mesmo pondo de parte o contexto sexual, o Gepetto não podia ser completamente bom da cabeça. Pronto, queria muito ter um filho, e pede um desejo a uma entidade pagã qualquer, mas quem é que não entraria em pânico ao ver esse tipo de desejo realizado? Pensem bem, uma marioneta um dia ganhava vida própria e vocês faziam o quê? Dançavam e brincavam com ela? A mim vêm-me à cabeça filmes como os do Chucky ou Frankenstein... e corrijam-me se estiver enganado, mas geralmente não acabam muito bem.
P. S. - O meu colega relembrou-me de algo num comment a este post e muito bem que eu esqueci-me de falar de uma coisa! Sim, porque todos estes posts são crítica e analiticamente discutidos antes de uma elaboração detalhada que levará, após um longo planeamento e construção, à sua publicação neste blog. Quer-se isto dizer que temos conversas parvas à mesa do café e depois escrevemo-las aqui.
O Pinóquio ao ter sexo... entrava em combustão expontânea? É que desde pequenino escuteiros me diziam que esfregando 2 paus de madeira era possível criar fogo. É óbvio que como se tratavam de escuteiros não acreditei naquelas babuseiras até que vi isso a acontecer num episódio do McGuyver.
Ora o Pinóquio sendo de madeira... a entusiasmar-se com outro artefacto de madeira... mais a fricção... Adeus Pinóquio (ou pelo menos uma parte essencial dele) e Olá caso de incêndio florestal mais bizarro do mundo.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Concorrência desleal?
Passo a explicar: está uma pessoa a vaguear pela Internet, sem saber com o que gozar, quando dá de caras com a seguinte notícia, que nada mais é do que uma intenção, sem vergonha, de nos tirar o mérito de dizer baboseiras que não lembram a ninguém. O que se passa é que um senhor deputado israelita disse, e passo a citar, “os homossexuais são responsáveis pela onda de sismos que atingiu Israel nos últimos meses, porque Deus advertiu que não se deve «menear» os genitais indevidamente”.
Que se há-de fazer?
Diz que o amor homossexual tem muita força...
Como não me lembrei disto antes? É que não há ideia melhor do que relacionar duas coisas completa e despropositadamente sem relação e justificar isso com castigo divino. Isto sem referir o divertido que é dizer a expressão «menear os genitais»! E isto acontece num parlamento enquanto se tomam medidas para proteger Israel dos sismos.
Definitivamente quero conhecer este senhor, tem muito para me ensinar. Pois segundo este sábio mestre da comédia, “Deus disse que sacudiria o mundo para despertar-vos se menearem os vossos genitais onde não tenham que fazê-lo”. Por isso nada de andar por aí sem mais nem menos a menear os genitais no alheio e ao desbarato minha gente, pois ninguém sabe o que se pode seguir. E se há coisa que é desagradável são as catástrofes naturais devidas a comportamento sexual badalhoco!
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Lista de coisas que durante toda a história da humanidade NUNCA fizeram com que um homem ganhasse uma queca: 26/50
26 – Pegar em cola UHU, enrolar até secar e meter debaixo do nariz, fazendo de conta que é um macaco do nariz gigante do qual não se sabe nada.
27 – Gritar com o computador quando o leitor de CD’s encrava PELA CENTÉSIMA VEZ, BOLAS!!!
28 – "Sabias que quando te sentas, toda a gente consegue ver-te o rêgo do cu? Não é assim tão sensual como podes pensar".
29 – Contar de forma emocionada que o episódio mais triste da nossa infância foi quando tivemos idade para perceber que o HE-MAN era uma grande bicha.
30 – “Passatempos? Hmm… entrar num elevador e carregar em todos os botões e sair mal entra outra pessoa para ver a sua cara enquanto as portas se fecham”.
31 – Relatar orgulhosamente como se “ownou aquele noob” no Medal of Honor ao dar-lhe um tiro na cabeça quando não parava de saltitar de um lado para o outro que nem um coelho. Noobs de um raio!
32 – Utilizar frases do filme Big Lebowski no dia-a-dia.
33 – “Eu li o Senhor dos Anéis antes do filme e antes de estar na moda”
34 – Desenhar uns olhos na mão e fazer disso o fantoche mais irritante de sempre.
35 – Ouvir um álbum de Cebola Mol
36 – “… e é isso o Gato de Schrödinger. Fixe, não é?”
37 – Iniciar qualquer tipo de diálogo para inquirir se gostam mais de utilizar penso higiénico ou tampão, e partilhar a tua opinião pessoal sobre quais as melhores marcas.
38 – Contar anedotas de informática
39 – “Aposto que se Deus existe tem mamas e são espectaculares”
40 – Cantar “Don’t you wish your girlfriend was hot like me? Don’t you wish your girlfriend was a freak like me? DON’TCHA?” (querem o quê, a música fica na cabeça…)
41 – “Não sei… se envolver extra-terrestres verdes e perucas conta como sonho erótico? Se sim, já tive”.
42 – Ir disfarçado de Darth Maul no Carnaval.... sim, mesmo que o fato tenha demorado meses a fazer e tenha dado muito trabalho, e a maquilhagem tenha sido um caos.
43 – Relatar sketches de Monty Python (e nem pensar em cantar a música do Lumberjack).
44 – “Tenho nádegas extremamente peludas… parecem 2 kiwi’s gigantes, espremidos um contra o outro ou assim”.
45 – Descrever pormenorizadamente o que acontece no vídeo 2 girls 1 cup.
46 – “Yah, e a tua traseira parece espaçosa” (referindo-se ao carro, mas enfim).
47 – Qualquer conversa que envolva a palavra “isótopo”, “diurese nocturna”, “antropomórfico”, ou “dejectos”.
48 – Mostrar o blog Crónicas de Simão e dizer que é nosso.
49 – “Já me disseram que sou um amante assim… na média... mediazinha baixa, vá”.
50 – Ir ao McDonalds e comer sunday de chocolate com batatas fritas.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Pequenos factos da vida que me apeteceram partilhar
Depois, vocês sabem como é que se diz A.C. - Antes de Cristo - e D.C. - Depois de Cristo - em inglês? É B.C. - Before Christ (nada contra) - e A.D.
Espera, o quê? A.D.? Yah, pelos vistos significa Anno Domini (é latim, meus amigos). O meu problema com isto é que as duas designações não dão bem uma com a outra... porque não Before Christ e After Christ? Já lá tinham a letra "A" de qualquer forma, acho que não dava assim tanto trabalho. Ou então Anno Domini e Anno... antónimo de Domini.
Por fim, quero partilhar uma palavra que adoro.
Tesauro.
O quê, não sabem o que é Tesauro? Maldita seja... "Tesauro, também conhecido como dicionário de idéias afins, é uma lista de palavras com significados semelhantes, dentro de um domínio específico de conhecimento" (retirado da Wikipedia, se não acreditam vão verificar). Gosto de como soa a palavra... Principalmente em inglês. Thesaurus!
Acho que é por me parecer o nome de um dinossauro. Imagino o mundo literário pré-histórico (???) a ser dominado por grandes monstros feitos de dicionários.
"Os paleontólogos acreditam que o Thesaurus se alimentava de presas pequenas tais como Adjectivos e Nomes".
Bem, e é tudo... obrigado pela atenção.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Lista de coisas que durante toda a história da humanidade NUNCA fizeram com que um homem ganhasse uma queca: 1/25
Aqui o galã já saiu com algumas miúdas e tem umas coisas para ensinar… ou não… Depois dos meus vários falhanços comecei a fazer uma lista de coisas a não voltar a fazer, não vá eu esquecer-me. Inspirado pelo post anterior do meu colega, e como sei que há por aí outros desgraçados como eu, espero que esta lista os ajude nalguma coisa… Se não, pelo menos servirá como prova que o celibato, mesmo quando não é por escolha própria, consegue ser uma forma de arte. Vamos lá…
1 – Não cortar as unhas dos pés durante 6 meses;
2 – Admitir em conversa privada que chamamos ao nosso pénis “Sr. Felpudo” e que em casa gostamos de o enfeitar com um monóculo e um chapéu de cartola em miniatura e fazer pequenos teatros em frente ao espelho (esta é MUITO importante);
3 – Ter discussões acesas em frente dela sobre qual a melhor trilogia de Star Wars (quem afirmar que é a última irá sofrer a plenitude da minha fúria);
4 – “Não, claro que não és feia… quer dizer, também não és propriamente uma modelo AHAHAHAHAHA… não, a sério, és OK”;
5 – Fazer caretas devido ao esforço hercúleo necessário para olhar para os seus olhos e não para o seu decote enquanto fala connosco;
6 – “A tua mãe é uma brasa”, ou
7 – “Comia a tua mãe num piscar de olhos”, e também
8 – “A tua mãe é uma bruxa velha”;
9 – Limpar o nariz com a manga depois de espirrar;
10 – “Se o Batman e o Super-Homem lutassem, quem achas que ganharia?”
11 – Rir que nem uma rapariguinha de 7 anos quando alguém menciona a palavra “Sovaco” (hihihihi);
12 – “Cheira lá os meus dedos! Não parece que têm um cheiro estranho? Esquisito…”;
13 – Entusiasmar-se a falar sobre livros de Stephen Hawking ou Carl Sagan. Por muito que te custe acreditar, elas não o acharão tão excitante como tu nem contarão isso como “preliminares”;
14 – “O teu pai é uma brasa” (esta contaram-ma!);
15 – “… juro-te, até esse dia em que fiquei doente nunca me tinha passado pela cabeça que era possível URINAR pelo ânus!”;
16 – “Porque é que tens um olho torto?”;
17 – “Pergunto-me se haverá vida noutros planetas… e se sim, como é que eles fazem sexo…”;
18 – Falar de forma entusiasta, com um brilhinho nos olhos, sobre um documentário que se viu no canal Odisseia sobre uma espécie de massa cancerígena mutante e imortal que pode desenvolver pêlos e dentes (para os nerds como eu: não estou a gozar!!!);
19 – “Acho que o Christian Bale é 100 vezes mais sexy que o Brad Pitt”;
20 – Demonstrar o “quão talentoso” se é a jogar Mario Bros na Gameboy depois de anos de treino. Surpreendentemente, passar os primeiros 5 níveis em menos de 10 minutos sem perder uma única vida e apanhando todos os bónus não é o suficiente para impressionar uma mulher;
21 – Ver o início do Pulp Fiction pela milionésima vez e mesmo assim rir e dizer “Fixe!” quando o Samuel L. Jackson fica completamente louco e começa a matar toda a gente;
22 – Rebobinar o Pulp Fiction para ver o início outra vez;
23 - “Com licença, tenho de ir dar a maior cagada da minha vida”
24 – Recitar metade do diálogo (já praticamente decorado) do 1º filme do Regresso ao Futuro;
25 – “Aposto que não consegues dizer o abecedário a arrotar mais depressa que eu! Um dois três JÁ!” ou “Em puto era quem conseguia escarrar até mais longe da minha turma... aposto que ainda consigo uma distância decente, queres ver?”.
Espero que tenha sido um momento didático.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Feliz Dia de S. Consumismo!
Ai como o consumismo é lindo e romântico!
E o mais engraçado é que toda a gente tem noção disto. Mas mesmo assim esta tradição mantém-se. Pudera! Sexo fácil nem sempre acontece, não se pode desperdiçar uma oportunidade destas. Mesmo que isso implique ficar endividado para o resto da vida por ter comprado uma noite de sonho à mulher dos seus sonhos para obter como recompensa algo que os outros animais têm só depois de longas lutas pela supremacia, ou então com jorros de urina no caso dos javalis! Ah que bonito que seria sempre que se quisesse copular com alguém desapertar as calças e pimba! Urinar como se não houvesse amanhã em cima da dita cuja…
Nota-se mesmo que está prestes a jorrar urina em alguém...
Enfim, no entanto não é isto que acontece. Afinal de contas nós somos seres civilizados e cheios de boas intenções! E como já referi queremos coisas simples: SEXO!!!! Se ainda não os convenci aqui fica uma clarificação com uma lista de clichés cujo único fim é nada mais nada menos que aquilo que faz a terra girar, o bom do truca-truca!
Bombons de chocolate (cheios de químicos produtores de Phenethylamina para ela se sentir mais receptiva a avanços sexuais): certo!
Cartão de S. Valentim (o mais cor-de-rosa, cheio de ursos e corações da cidade): certo!
Ramo de Rosas Vermelhas (para as fazer derreter-se mais depressa): certo!
Fazer de conta que a única coisa que nos interessa no mundo é ela: certo!
E assim qualquer parolo (já é a segunda vez que uso esta palavra neste post, tenho de ver se arranjo mais vocabulário) tira a barriga de misérias neste dia, que é o único dia em que quem é comprometido pode dar como garantido que vai haver sexo. A não ser que faça a borrada de deixá-la perceber que realmente não está a ouvir nada do que ela diz por estar desesperado para que chegue a hora do bem bom!
Mas isto deu-me que pensar este ano. Então e quem não tem namorada ou namorado? É que são os únicos pobres coitados que por esta altura não estão a fornicar e vão ter de ficar com a tarefa solitária de escrever baboseiras nos seus blogs! Isto, meus caros é discriminação e não é nada bonito, pois quem não tem parceiro também gosta de fornicar! Ora vamos lá a arranjar um dia para os não comprometidos tirarem a barriguinha de misérias, vá! Não precisamos da parvoíce dos presentes, que a vida está cara, basta-nos só a parte do sexo. Obrigado.
Pela igualdade de direitos!
Há mais quem queira disto!
A todos os que se estão a divertir que nem malucos nesta noite, desejo um Feliz Dia de S. Consumismo! O capitalismo desenfreado agradece.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Rumores (?) de última hora (??)
Então esta gente é parva? Agora que tínhamos uma boa razão para começar a ver aquilo é que a mandam embora? Parece que têm medo da imagem que dá às criancinhas... Disparate! Só enrijava os putos... de pequenino é que se torce o... "pepino". Haveríamos de ver pelo país inteiro um surto de puberdades prematuras. Há algum mal nisso? Há? Nós fomos com as Marés Vivas e não nos fez mal nenhum... para além da nossa esmagadora fixação com seios grandes, mas um gajo aguenta-se à bronca!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Admirável Mundo Novo!
'Tão não é que pedimos os bitoques com ovos e trazem-nos o bitoque, a batata frita, o molhinho, e uns pacotes à parte.
"Desculpe, nós não pedimos leite..."
Ao qual recebemos como resposta um ar de desdém
Lemos a embalagem e dizia lá "Ovos Liofilizados"
"Isto é um espectáculo! Isto é uma maravilha! Vivemos no futuro! Até já temos ovos lio... como é que aquilo se chama? Liofilizados? Fascinante isso deve ser mesmo muito p'rá frentéx...... o que é? Brilham no escuro? Não? Ah... é ovo "líquido"... ok......"
Parece que é mandatório da ASAE... ovinhos líquidos, pasteurizados, sem casca como é óbvio (logo a parte que nós mais gostamos). E agora que é do ovo estrelado?
Toca de ir tentar encontrar uma centrifugadora de laboratório às 9 da noite, que diga-se desde já, não é muito fácil. Acham que conseguimos aquilo que queríamos depois de encontrar uma? Nada.
Até experimentámos meter aquela porcaria num acelerador de partículas... deviam ter visto os olhares que os senhores físicos lá do laboratório nos mandaram..... NÓS GOSTAMOS MESMO MUITO DE OVO ESTRELADO, 'TÁ BOM?
"Epa, que chatice pá... que é que fazemos agora?"
"Oh admirável mundo novo! Onde os estabelecimentos comerciais fecham por vender bolos de ontem e onde os ovos vêm em pacote como sumo!"
"... Que estás tu p'raí a dizer?!?"
"...Hmm.. nada, esquece..."
"... Vá, bora masé jogar Pokemon Battle na Nintendo64 ou assim..."
E foi assim que descobrimos o horror das Pokebolas Liofilizadas. Alguém quer um copinho fresco de Pikachu líquido?
Sim, não há sítio onde a ASAE não chegue… até no cu das galinhas eles metem o nariz…
Ass: Sr. R e Sr. M.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Misericórdia!
Se existir Deus, tal não será verdade... por favor? Por favorzinho?
A única pessoa em Portugal que quer ver o Nicolau Breyner numa cena de sexo, é o Nicolau Breyner.
Pelo sim, pelo não, não vou ver o filme. Quero lá saber da Soraia Chaves! E ninguém me convence que sou menos macho por isso!!!
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Coisas que eu quero saber mas que ninguém me explica por razões mais ou menos óbvias - nº2... não, espera, nº3
"Porque é que estando a iniciar as CQEQSMQNMEPRMOMO, no título diz que é o número 2" pergunta o leitor? Bem, porque considero que o meu primeirissimo post neste blog sobre canibalismo se inseriria numa destas divagações. Por isso já está mesmo a ver, para seu sofrimento, como será o tipo de loucura que irei aqui libertar.
Update 1: Ok, tive de mudar o título do post porque descobri que este post, também se deveria inserir nesta categoria. Por isso vá, é o número 3 e não se fala mais nisso... Meu Deus, a quantidade de perguntas estúpidas que me assolam...
Lembram-se do Casper? (ou Gaspar, whatever). O fantasma amigo? Ah, como eu adorava o Casper... principalmente o filme que terá sem dúvida, em conjunto com A Familia Addams, contribuido para a enfatuação que tenho agora pela Christina Ricci. Porque é que eu gostava do Casper? Talvez tenha sido por ele ter um coração puro e nobre, ou talvez por se meter em aventuras divertidas que tinham um final feliz e uma moral no fim, ou TALVEZ PORQUE NÃO TINHA IDADE PARA PERCEBER QUE SE TRATAVA DE UMA CRIANÇA MORTA!!!
* não tive paciência para meter um link no nome do Tim Burton, por isso se o leitor não souber quem é, use a porcaria do Google. Além do mais, se o leitor não sabe quem é o Tim Burton, nem sequer o queremos aqui, XÔ!**
** É brincadeira, por favor não se vá embora que nós gostamos de si e ainda ficamos é sem ninguém para ler o blog e nós somos criaturas necessitadas de atenção.
Faz-me tanta mas tanta confusão como é que em criança não me apercebi disto e não fiquei aterrorizado. Serei atrasado mental? (Mais uma vez, é uma pergunta retórica).
O que é que eu faço agora que sei isto, meu Deus? Mais ninguém vê isto? Mais ninguém se pergunta o que é que terá passado pela cabeça do inventor desta personagem para achar que poderia comercializá-la? Ninguém se pergunta como raios é que ele tinha razão e se tornou numa personagem famosa apesar da sua lugubridade? Mais ninguém se pergunta o que raios terá passado pela cabeça de pais durante não sei quantas gerações? Alguém me explica como é que há pais a torcerem o nariz por os filhos verem a violência do Dragon Ball, mas que permitem que os seus filhos vejam desenhos animados que os ensinam, de forma certamente traumatizante, sobre a sua própria mortalidade e a possibilidade de vir a ter uma morte prematura e horrível que irá condenar eternamente a sua alma? Para além de que no Dragon Ball as pessoas pelo menos ressuscitavam. Imagino na minha cabeça algo deste género:
Versus
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Luciana Ai! - breu
A "nossa" "querida" Luciana Abreu resolveu fazer uma produção fotográfica erótica para a revista FHM (como qualquer leitor com pénis deverá saber por esta altura), com o propósito de dar o 2º melhor uso possível às suas novas maminhas. "E que bem que ela fez", comenta metade da nação portuguesa, onde nós nos incluímos. Retiramos tudo o que já dissemos de mal sobre ela.
Se a série da Floribela tivesse sido assim, não perderíamos nenhum episódio, nem nós nem toda a população masculina e heterossexual deste país. É que só desta forma a novela teria algum interesse didáctico, principalmente para a rapaziada mais nova. Já imaginamos a personagem a entrar num dos episódios da série com uma das fatiotas da sessão fotográfica (mas mais esfarrapada e esburacada - a fatiota, não a Luciana Abreu - porque afinal de contas, ela é pobrezinha) a dizer algo do género “Ai! Sou tão pobrezinha!”. Iria convencer muito mais depressa a personagem rica – o "príncipe andrógeno", como nós lhe chamamos – da história, que não andaria durante uma série inteira indeciso com qual das duas ficar: a cara de mula, ou a cara de "quem quer saber da cara? Olhem só para aqueles marmelos!"
Isto sem falar nas criancinhas que agora, depois desta magnífica revista, vão dizer coisas do género para os seus pais: “MÃE! Que é aquilo pendurado no peito da Floribela? Também quero!" ou então, “PAI! Prometeste que me deixavas ver a revista da Floribela quando tu acabasses!!!” E é isto que se pretende, algo que interesse tanto aos pais como às crianças! Conseguimos finalmente uma solução para juntar a família em torno de um interesse em comum; ou quase toda, pois no meio disto as mães deste país estarão bastante indignadas pois começarão a não ser procuradas pelos seus maridos, que vão estar ocupados a folhear a revista e coisas do género…
Correcção: afinal foi o PAI de uma criança que fez este desenho depois da saída da revista.
Ok, pronto, fomos nós.
Estamos para aqui com brincadeira mas.... e se a Floribela vira mesmo sex symbol? Queremos mesmo ter o erotismo e a pornografia nacional (da qual nós não sabemos nada) infestada por flores de plástico, cores berrantes, e roupa pseudo-hippie? Nós, que somos criaturas simples, de gostos simples, afirmamos um convicto "Talvez!". Há sempre um preço a pagar.
Podemos então concluir que o mundo é um lugar melhor. Não só os D’zrt acabaram como agora a Floribela é menos enfezadinha e mais agradável à vista! Pelo menos a parte que não inclui aquela fronha.
Próximo passo: tirar a porcaria do Manuel Luís Goucha da televisão de uma vez por todas.
Como diria, possivelmente, a nossa nova heroína: "Sejam felizes, amiguinhos!"
Nós seremos sim senhora.
Ass: Sr. M e Sr. R.
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Anti-Escutistas?
Antes dos meus comentários, quero começar por dizer que alguns amigos meus são escuteiros. E o Escuteirismo (recuso-me a dizer "Escutismo") é uma doença grave, com sérias consequências, que afecta gente de todos os tipos, nacionalidades e credos. Tem como principais efeitos:
- Ego inchado, mas ao mesmo tempo extremamente fragilizado (como se pode ver pela choraminguice por causa dos anúncios);
- Capacidades cognitivas diminuidas, que fazem com que andem de calções e lencinho sem vergonha na cara;
- Faz com que o sujeito tenha a ilusão de que sabe/pode/deve cantar músicas sem senso nenhum.
Vou só acrescentar que o meu colega, o nosso querido Metacrítico, teve um pequeno surto quando era mais novo mas, felizmente, aquilo passou-lhe sem causar danos permanentes.
Tendo dito isto... Eu ODEIO escuteiros! Ou, como diria Caco Antibes: "tenho HORROR a escuteiro!". Tudo, mas TUDO o que é ser escuteiro me irrita de uma forma profunda e irracional, fazendo com que sinta tendências homicídas quando vejo aqueles tons de Verde Vómito-Podre. Como já disse tenho amigos escuteiros e acreditem, já tive longas e variadas discussões com eles por causa disto.
Vou aqui passar parte da pérola que é o abaixo assinado que anda por aí a passar para retirarem o anúncio:
"Ora isto constitui uma vergonha, um ultraje, uma calúnia à maior associação de jovens do país. Para se fazer publicidade, mesmo que a insultar os que ainda não são clientes, não há necessidade objectiva de se usar um lugar comum de calúnia fácil a quem tem uma opção de vida que, a meu ver, não ofende ninguém que não seja nem queira ser ou ter sido escuteiro. Que vantagem terá a empresa ao associar um escuteiro e um parvo? Algum recalcamento? O escutismo é o maior movimento de jovens do planeta e integra mais de 30 milhões de pessoas. Em Portugal só o Corpo Nacional de Escutas, apenas uma das três associações escutistas/guidista existentes, tem HOJE mais de setenta mil associados.
Acredito que todos os portugueses, ao longo dos últimos cem anos, têm ou já tiveram uma ligação ao escutismo, através de um familiar ou através da sua própria vivência pessoal.
Eu, ABAIXO ASSINADO, não me conformo, exijo a retirada imediata do anúncio e um pedido de desculpa.
Nuno Castela Canilho"
Os Escuteiros sempre me ofenderam de forma indirecta mas ISTO é o pior que já fizeram - enviaram uma petição à Media Markt a fazerem birra porque queriam que retirasse o anúncio que, supostamente, chamou a todos os escuteiros de parvos.
Vamos lá a ver uma coisa... não há parvos nos escuteiros? Nenhum? É que eu já conheci uns quantos, e se realmente, como diz a petição, há 30 milhoes de escuteiros no mundo, com certeza que algum será parvo (estou a resistir à tentação de dizer que todos são parvos pela simples razão de andarem nos escuteiros). Ou será que há aqui descriminação e não deixam parvos entrar nos escuteiros? Também não é nada bonito.
Além do mais, até agora não vi nem militares, nem modelos loiras, nem senhores de gravata, a choramingarem por andarem a chamar todos os seus representantes de parvos... E toda a gente sabe que os escuteiros gostam de defecar em electrodomésticos.
Sabem porque é que os escuteiros são um lugar-comum de calúnia fácil? Precisamente porque há parvos de ego fragilizado a choramingarem por causa de uma publicidade inofensiva. VOCÊS FACILITAM A VIDA A TODOS OS GAJOS COMO EU QUE NÃO GOSTAM DE ESCUTEIROS E QUE APROVEITAM QUALQUER OPORTUNIDADE PARA GOZAR COM VOCÊS... por isso obrigado, acho.
Além do mais, se há nesta história algum recalcamento, acho que não é da Media Markt... e parece-me seriamente que o senhor que escreveu isto não sabe qual a definição de recalcamento. Não podia o senhor ter seguido a sua vida entediante de escuteiro sem chatear ninguém por causa de um coisa que vai passar na televisão durante relativamente pouco tempo, e que depois toda a gente esquece? Aliás, com esta brincadeira só vai chamar mais atenção sobre o anúncio e fazer com que a memória dele perdure mais tempo... Então e a liberdade de expressão? Também temos liberdade para gozar com o que nos apetecer, se não este blog não existia e passávamos o tempo a ver a tinta das paredes secar...
Enfim, venham-me cá tocar à porta! Venham-me cá tentar bater! Hão-de se constipar ao relento por causa dos calções! Armem-me tendas no quintal para ver se tenho medo! Tentem incendiar-me a casa a esfregar dois galhos secos a ver se eu me ralo!
Update: Só realçar que, apesar do meu fascínio por anúncios parvos, não pus em causa o quão rasca e estúpido este anúncio da Media Markt é. É mesmo uma me@#$. Mas se isso fosse desculpa para tirar os anúncios do ar, ninguém tinha tempo de ir à casa de banho entre os programas.